O carnaval acabou, mas o samba tem que continuar! Com enorme prazer marcamos presença na cobertura do Carnaval de São Paulo e com incrível receptividade o autor e diretor do projeto Rudy Serrati fala com artistas sobre a iniciativa do incentivo à cultura e de uma maior exploração da arte-educação no nosso país. Muitíssimo Obrigado pelo apoio Playcorp Eventos,Fabiana Karla, Lucas Silveira, Robson Nunes, Micheli Machado e Max.

O que poderia acontecer quando dois baluartes e grandes amigos do samba se encontram? Com mais de 60 anos de história no SAMBA e de amizade no peito, Aluísio Machado e Osvaldinho da Cuíca se encontram na tradicional roda de samba da SEDINHA Zona Sul de São Paulo e falam com amor sobre a raiz da arte centenária do samba desde seus 14 e 15 anos de idade, a riqueza bruta que é o samba, sua função histórico social e sem dúvida nosso verdadeiro patrimônio imaterial da humanidade!  Recém completado 100 anos, o samba, ainda marginalizado e pouco explorado é colocado na roda, provado ao longo de suas carreiras a eficácia como ferramenta sociocultural de promoção do auto-conhecimento e usufruto para estimular uma melhoria NECESSÁRIA do ensino básico nas escolas brasileiras a fim de formarmos um país mais consciente através de uma educação mais plena, acessível e moderna que alcance o interesse e a criatividade das nossas crianças: futuro do nosso país.

Agradecimento especial à toda comunidade da SEDINHA, meu parceiro e amigo Anderson Silva, nosso padrinho da Agência Nacional do Samba que nos promoveu este encontro mágico e grato ao nosso SAMBA brasileiro!

Intercâmbio Cultural com Mestres e “Monstros” da nossa música SOUL brasileira!!! Entrevista inéditas realizadas pelo ator RUDY SERRATI com os Artistas CARLOS DA FÉ e LUIZ WAGNER no show que reuniu também outros grandes músicos como TONY TORNADO, DI MELO, PAULO DINIZ e Banda BLACK RIO nos dias 03 e 04/10 no SESC Pinheiros. Veja o vídeo até o fim e assista o conselho aos jovens por Carlos da Fé que queiram seguir carreira na música, além do trecho do show em que Tony Tornado cumpre sua promessa e homenageia o grande TIM MAIA. Pesquise e Conheça a história destes grandes ARTISTAS BRASILEIROS! Veja e Curta mais fotos em nossa página no FACEBOOK: Clique aqui
Agradecimento especial pelo convite ao Anderson Silva e a gentileza de nos receber em nome dos Artistas a Boia Fria Produções.

O que falar sobre O SAMBA ATUAL? Os bambas Silvio Modesto, Osvaldinho Bãbão, Ademir da Silva e Osvaldinho da Cuíca desabafam: A RESISTÊNCIA DO SAMBA, O RESPEITO ÀS RAÍZES e O SAMBA PAULISTA.

Dedicamos este vídeo a um dos nossos padrinhos Anderson Silva. Entrevistas realizadas em seu aniversário no mês de Janeiro (10/01) em que se deu este nobre encontro de AMIGOS, GRANDES COMPOSITORES, SAMBISTAS, BALUARTES E ARTISTAS que não poderia resultar em algo diferente: SAMBA de RAIZ da MELHOR QUALIDADE e SENDO GRANDES ARTISTAS que são, sempre uma oportunidade para fazer reflexões necessárias, seja sobre o SAMBA ATUAL bem como conselhos aos mais jovens, registrar e difundir nossas raízes de forma a garantir a resistência desta cultura popular tradicional e o futuro que o ritmo irá enfrentar pela frente.

 

Curta e APOIE VOCÊ TAMBÉM o movimento de incentivo à cultura e o uso do samba de raiz em arte-educação.
😉 #EuSoudoSamBa e você?
CURTA & COMPARTILHE nossa página:
www.facebook.com/agencianacionaldosamba