Encontro Histórico Baluartes do Samba de São Paulo e do Rio de Janeiro na comunidade da Sedinha. Grandes amigos, História do Samba, Poesias, Entrevistas únicas e Samba da melhor qualidade. SALVE O SAMBA!

O que poderia acontecer quando dois baluartes e grandes amigos do samba se encontram? Com mais de 60 anos de história no SAMBA e de amizade no peito, Aluísio Machado e Osvaldinho da Cuíca se encontram na tradicional roda de samba da SEDINHA Zona Sul de São Paulo e falam com amor sobre a raiz da arte centenária do samba desde seus 14 e 15 anos de idade, a riqueza bruta que é o samba, sua função histórico social e sem dúvida nosso verdadeiro patrimônio imaterial da humanidade!

Recém completado 100 anos, o samba, ainda marginalizado e pouco explorado é colocado na roda, provado ao longo de suas carreiras a eficácia como ferramenta sociocultural de promoção do auto-conhecimento e usufruto para estimular uma melhoria NECESSÁRIA do ensino básico nas escolas brasileiras a fim de formarmos um país mais consciente através de uma educação mais plena, acessível e moderna que alcance o interesse e a criatividade das nossas crianças: futuro do nosso país.

Agradecimento especial à toda comunidade da SEDINHA, meu parceiro e amigo Anderson Silva, nosso padrinho da Agência Nacional do Samba que nos promoveu este encontro mágico e grato ao nosso SAMBA brasileiro! Muito honrado, eu Rudy Serrati em nome da Agência Nacional do Samba, agradeço Aluisio Machado e Osvaldinho da cuíca, grandes artistas do nosso país, pela oportunidade em compartilhar suas sabedorias nas entrevistas, pela motivação e pela excelência no samba!

Obrigado aos demais amigos sambistas presentes e toda comunidade que prestigiam o Samba na Sedinha. SALVE O SAMBA!!!

Honra, Grandes Amigos, História do Samba, Poesia, Entrevistas, Cultura, Arte e Música da melhor qualidade ‪#‎EuSoudoSamBa‬ e você? Curta e Conheça o Movimento: www.facebook.com/agencianacionaldosamba